Amy Winehouse escreveu músicas do terceiro CD e planejava grupo

sábado, 19 de novembro de 2011

Superbanda de jazz era prioridade da cantora, revelou produtor musical.
Salaam Remi contou que britânica escolheu títulos de novas faixas.

Da AP

Capa do disco póstumo de Amy Winehouse, 'Lioness: Hidden treasures' (Foto: Divulgação)Capa do disco póstumo de Amy Winehouse,
'Lioness: Hidden treasures' (Foto: Divulgação)

Amy Winehouse tinha escrito todas as canções para serem incluídas em seu terceiro álbum e ela mesmo escolheu os títulos das músicas, revelou o produtor Salaam Remi.

Mas o produtor musical disse que a cantora, que morreu em julho, não estava com pressa para lançar o material novo. A prioridade dela era gravar um álbum de jazz com um supergrupo, incluindo ?uestlove, músico do Roots. "Ela tinha escrito tudo o que queria fazer", disse Remi.

Apenas duas das faixas que Winehouse escreveu foram gravadas e aparecem em seu álbum "Lioness: Hidden treasures", que sai no dia 5 de dezembro no Reino Unido, e um dia depois na América do Norte. Remi, que trabalhou em dois álbuns de Amy, "Frank" e "Back to black", produziu a maior parte do próximo CD. Ele diz que Winehouse era perfeccionista quando se tratava de compor música.

"Ela estava gastando um tempo com o álbum, e no final do dia suas canções são um tanto autobiográficas, então ela teve que passar por algo, sair daquilo e depois olha para trás para poder escrever", disse ele. "Não se sabe o que vai acontecer no futuro com esse material", ele disse sobre as canções que ela escreveu.

Remi organizou uma audição para a imprensa de "Lioness" na terça-feira (15). As 12 novas músicas têm sonoridade despojada. Algumas foram concluídas em um único take. Antes de seu terceiro álbum sair, disse Remi, Winehouse queria gravar com o baterista ?uestlove, do The Roots e com o saxofonista Soweta Kinch. "Havia um monte de outros nomes", disse Remi.

Fonte: G1.com.br

0 comentários: