Metallica: "Estamos prestes a compor um novo álbum"

terça-feira, 21 de junho de 2011


O produtor Rick Rubin, que também é co-presidente da Columbia Records, disse à Billboard.com em uma nova entrevista que o METALLICA está prestes a começar a escrever um novo material para o sucessor do álbum de 2008, "Death Magnetic", onde Rubin fez a primeira colaboração como produtor da banda. "Eu tive uma reunião com Lars (Ulrich) em San Francisco, para explorar o que devemos fazer desta vez", diz Rick. "Eu ainda estou pensando sobre como vai ser. Eu vou tirar algumas dúvidas e depois vamos ouvir alguns dos riffs que já estão escritos. Primeiramente quero ver de onde sairá o pontapé inicial, depois vamos ver o que vai acontecer".
Robert Trujillo disse em um programa de rádio que a decisão da banda de trabalhar mais uma vez com Rubin foi unânime. "Eu amo trabalhar com Rick. Rick, é uma espécie de guru Zen que o Metallica precisa. O primeiro álbum com Rick foi também o primeiro álbum comigo no Metallica, e agora que estamos confortáveis ​​com Rick e seu incrível engenheiro, Greg Fidelman, o time está completo. Eu acredito nisso".
Metallica decidiu trabalhar com Rubin em "Death Magnetic" depois de gravar cinco álbuns durante 15 anos com o produtor Bob Rock. O baterista Lars Ulrich explicou ao The Pulse Of Radio, o motivo da banda mudar de produtor. "Rick já trabalhou com RED HOT CHILI PEPPPERS, AUDIOSLAVESYSTEM OF A DOWN,SLIPKNOT e muitas outras bandas, o cara é bom, então o que mais posso dizer? Ele tem grandes idéias e tem uma maneira diferente de olhar para o Metallica, nada contra o Bob, mas Rubin trouxe uma vitalidade diferente para nós".
Matéria extraída do recomendadísso: Whiplash.net

0 comentários: