Pular para o conteúdo principal

Oficina G3: A melhor banda de rock do Brasil ?!

Oficina G3 é uma banda de rock brasileira que leva aos ouvidos de seus fãs músicas com sonoridade pesada e letras marcantes. Dona de prêmios como o Grammy Latino,  conta com músicos excelentes que fazem o bom e velho rock'n roll de forma marcante.

Eu poderia ser neutro nesse assunto, porém, me sinto no direito de dar minha opinião. (Você não é obrigado a concordar comigo.) Sem dúvidas Oficina G3 é uma das melhores bandas de rock da nossa atualidade. 

Veja o vídeo e tire suas dúvidas:


Comentários

  1. Concordo plenamente! No Brasil hoje a unica representante do bom e velho Rock'n'Roll eh o Oficina. Tem outra, que tem a expressão que o Oficina tem? De ganhar recentemente Grammy Latino? Acho que naum..

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Oficina G3 é a melhor banda de rock do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. bom e velho rock? Banda é de Rock Gospel amigão. Isso muda tudo!

    ResponderExcluir
  4. Acho que nao muda nada não....o rock dos caras é bem tocado...o guitarrista é um monstro....os arranjos são os mais impossíveis e harmoniosos que tem...e o cara que cantava que depois eu fiquei sabendo que saiu do grupo (fiquei bolado)...mas a banda continuou com qualidade...não sou crente...mas reverencio essa banda mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Muda tudo?...me diz banda melhor...

    Rock'n'Roll de qualidade

    ResponderExcluir
  6. Na verdade Oficina é Gospel.
    Mas é a melhor banda msm!!!!
    Sem comparação

    ResponderExcluir
  7. Sendo gospel, muda tudo sim. Pra mim rock gospel não é rock.

    ResponderExcluir
  8. Esse preconceito é mais infantil do que o racial e sexual. Só pq a banda crê num Deus, e canta músicas sobre Ele, algumas pessoas não dão crédito. Só posso dizer uma coisa: Estão surdas! Vai dizer que Restart, Cine, Hori, essas porcarias aí que denominam roqueiros, são melhores que essa banda aí?
    Oficina G3? Na minha opinião é a melhor, disparado!

    ResponderExcluir
  9. bom e velho rock? Banda é de Rock Gospel amigão. Isso muda tudo!²

    ResponderExcluir
  10. o som dos caras é de qualidade veio... é bem pesado...pode ser gospel, mas só a ideia mesmo, pq a pegada é totalmente diferente de qualquer banda ja vista...
    pode ser gospel mas mesmo assim, não podemos negar que o som é BOM... mesma pegada de Dream Theater... show de bola cara... muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  11. é galera
    os kras tocam muito mesmo
    ja venho acompanhando essa banda faz uns 8 anos ja
    Duca Tambasco, juninho afram
    e toda a galera do oficina tocam muito!!
    e para os q estao "reclamando " de ser um rock gospel
    para vc q gosta de rock bem tocado
    prefere um rock gospel desse, ou de alguns ai da midia q flam q tocam rock??
    exemplo : restart, fiuk , nx zero, fresno!!!
    parabens aew a toda galera do Oficina
    concerteza uma das melhores do Brasil

    ResponderExcluir
  12. isso ai é uma merda , isso não é rock

    ResponderExcluir
  13. tecnicamente os caras são bons, so que chamar esse tipo de música de rock é ridículo, isso não é rock e nunca será. Sem contar que letras são muito fracas, parece banda emo com uma distorção mais forte...

    ResponderExcluir
  14. De acordo com algumas postagens anônimas, o rock deixa de ser rock qdo se fala em Deus... (Lamentável! Por isso que surgem restart's em nosso país)
    A banda não precisa provar nada a nínguém, está mais que comprovado que é uma das maiores bandas do Brasil. O Seu guitarrista toca muitoooo, considerado um dos melhores do Brasil por revistas conceituadas... Puts, me fala um vocalista com o timbre parecido com o do Mauro.

    ResponderExcluir
  15. Se isso não é Rock, me diga o que é? Fala ai algumas bandas nacionais que tu considera.

    ResponderExcluir
  16. Rock Gospel he uma merda....

    desde quando isso he bom???

    desde quando oficina 3g ou g3 tanto faz vai ser a melhor banda de rock do brasil????

    haaa da um temponeh amigão....

    e tem banda no brasil sim q ainda representa o verdadeiro rock..

    RAIMUNDOS PORRA,....... \,,/

    quem concorda que raimundos he melhor q isso ai da um Up!


    vlw t+

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Raimundos...nao se esqça do seu Rodolfo Abrantes, onde ele ta agora? haha!

    ResponderExcluir
  18. FelipeBorges muito bao ahusauhsuhausha o ex vocalista do raimundos Rodolfo Abrantes, viro evangelico

    mas o Oficina G3 é a melhor banda de rock evangelico mas essa banda da de 10 a 0 nessas outras banda que tem ai que fala que é rock e nao é de verdade, mas cada um tem sua opinao neh.

    ResponderExcluir
  19. O cara ai de cima é que fala que oficina g3 não eh uma boa banda de rock pq toca gospel.... eh pq naum entende nada de música, melodia, dissonantes e altisonantes

    vazaaaaaaaaaaaaaaaa seu pregooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. só tenho um aviso so qye reclamam dessa banda: VAI OUVIR RESTART.. SE NAO GOSTOU VAI XINGAR NO TWITER

    ResponderExcluir
  21. Juninho Afram, realmente um monstro da guitarra, porém a banda está longe de ser a melhor banda do Brasil. Respeita o Sepultura caralho.

    ResponderExcluir
  22. descordo totalmente do ponto de vista do post acima e concerteza essa banda é muito abençoada e outra septura quase não é falada na atualidade.

    ResponderExcluir
  23. Os caras que tão discordando que Oficina não é uma grande banda de rock provavelmente devem tocar pandeiro. O Juninho é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil ao lado de Kiko Loureiro e outros. Provavelmente esses caras não sabem nada de técnicas de guitarra com arpejos, two-hands, etc. O cara já foi destaque e capa de revistas como Cover Guitar e Guitar Player. Oficina é uma das grandes bandas sim. Agora se não gostam de arranjos bem feitos, solos delirantes vão ouvir Restart, Fresno, NX Zero.

    ResponderExcluir
  24. comparado com as bandinhas da midia ate que a G3 num eh ruin.... mas falar q ela eh a MELHOR banda de ROCK do Brasil.. ah pelamor... respeita as outras... sem fala que eh musica gospel.. nada contra, mas o rock tem ideais transgressores... mas q os caras tocam bem isso nem se fala.. comparada com outras da area (rosas de saron) manda bem...
    no Brasil existem outras bandas q mandam bem pacas.. e existem varios estilos..

    Sepultura
    Cachorro Grande
    Angra
    Paralamas do Sucesso

    a midia nao foca neles... por isso não sao tao (:o) assim...

    ResponderExcluir
  25. Mandam muito... Sou fanzão... Só pra lembrar, o vocalista que saiu foi o PG... isso já faz tempo. Esse vocalista aí permanece até hoje.
    Canta mooooito!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. "Respeita o Sepultura caralho" IUHAIUAHIUAHAIUHAIUAHAIUHAIUAHIUAHA RIALTO

    Oficina e mto bom,concerteza e uma das melhores

    ResponderExcluir
  27. Ta locão? Nem chega a ser rock essa m***. Deus q me perdoe.

    ResponderExcluir
  28. Concordo plenamente. Oficina G3 é a melhor banda de rock da atualidade, sem mais.

    ResponderExcluir
  29. As pessoas que discordam que Oficina G3 é rock deviam parar um pouco e estudar teoria musical...

    Não é porque vc não quer chamar de banda de rock que vai deixar de ser, pergunta para qualquer professor de música qual é o estilo musical do Oficina... vai ter a sua resposta...

    Agora.... dizer que não é pelo simples fato de envolver a crença em um único e verdadeiro Deus, isso é insanidade... é a mesma coisa de rotular as bandas que são anti cristo como "rock satânico" e não simplesmente rock de um ponto de vista genérico...

    pronto falei =X

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' tem gente falando que Oficina G3 não é rock, é claro que é rock e concerteza é o melhor do pais, mais eu acho esse video melhor doq esse ai de cima:
    http://www.youtube.com/watch?v=q7kzRpyg2Ds

    ResponderExcluir
  31. É Rock, como música, mas não faz parte da cultura Rock'n'roll, pela própria essência. Dizer que são de universos diferentes não significa ser preconceituoso, mas sim prático: você jamais verá o Sepultura tocando no Hallel, assim como o G3 não toca no Rock in Rio.

    Agora o que eu acho engraçado: o Gospel sempre quis ser o óleo na água, ficar separado na montanha da superioridade espiritual, agora quer se misturar? Por mim, quanto mais distante, melhor, e é por isso que raramente escuto um rock cristão, a única exceção é o finado Eterna, pois algumas letras deixavam a questão espiritual em segundo plano.

    ResponderExcluir
  32. O Oficina G3 não toca no Rock in Rio? Dá uma olhada nisso: http://www.universomusical.com.br/materia.asp?mt=sim&id=41&cod=go

    É muita ignorância mesmo, pensar que por falar sobre aquilo que eles vivem, não é considerado Rock! Quer chamar de Rock progressivo? Tudo bem, mas é Rock! E quando a gente fala que é uma das melhores bandas do Brasil, não estamos falando das letras, pq isso aí cada um interpreta como quer, mas em termos de qualidade instrumental, me diga, além de Angra, que outra banda se iguala?

    ResponderExcluir
  33. Sendo gospel pra mim nao eh a melhor banda de rock.. sabe pq?
    pq eles nao honram as origens do rock, q nao tem nda a ver com igreja...

    e tem mtas bandas de rock q sao bem melhores q isso ae, q alem de ser ruim, eh gospel, q pra mim eh uma MERDA total!

    e nao vou citar os nomes de outras bandas, pq sempre vai ter um trouxa q vai defender essa merda de Oficina... pq rock nao eh pra crente, quem copia e bota nome de deus no meio eh pq nao tem criatividade e nem capacidade pra fazer algo original e unico, mesmo sendo rock...

    ResponderExcluir
  34. Bandas "Cóspel" são um lixo, deveriam tocar rock de verdade...

    ResponderExcluir
  35. Alguém que diz que uma banda deixa de ser Rock'n'roll somente pela temática das letras é simplesmente um ignorante sem noção.

    Primeiro por conta da imensa pluralidade ideológica dentro do Rock existem satanistas, anarquistas, comunistas, cristãos, hedonistas, feministas, machistas, sulistas, ateus, indus, pacifistas, direitistas etc, etc etc. Tanto faz, rock é um ritmo, a ideologia, seja qual for, quem define é a banda em suas letras e atitudes.

    Segundo porque grandes nomes do rock como Little Richard, Elvis Presley, Bob Dylan, Alice Cooper, U2 gravam ou gravaram músicas de temática cristã. Sem contar a gigante troca de influência do mestre Larry Norman, pai do rock cristão, com Bob Dylan e grande influência no Pixies e acriação do primeiro disco conceitual dentro do rock.

    Então, na moral, antes de alguém dizer que uma banda por sua ideologia ser menos ou mais rock, escute um pouco bandas que tocam o estilo de verdade, invés de ouvir essas bandas meia boca divulgada pela mídia. (Sim, isso inclui suas bandas de rock favoritas que o srzinho acha ser underground, mas que ganha milhões em festivais).

    Agora quanto a rock brasileiro, realmente tô desligado sobre rock brazuka atual tenho escutado muito samba, bossa e algum jazz e tô meio por fora da coisa toda...tudo parece ser fruto da mesma tendência. Mas num contexto geral é provável que a maior banda e mais influente daqui seja Os Mutantes (mas a minha favorita é de longe Golpe de Estado com Catalau nos vocais.)

    ResponderExcluir
  36. Rock que tem temática bíblica é lixo!!! Rock não foi criado para esses punheteiros crentes.

    Rock é viral e sexual, não coisa para crentes abestados.

    ResponderExcluir
  37. Tem pessoas que falam q Oficina G3 é ruim de letra, muitos ouvem músicas em inglês e não sabem nem do que estão falando.

    Pra quem fala que essa banda é uma merda total, eu desafio a falar aspectos músicais que a tornam ruim, mesmo pra quem sabe pouco sobre música, vê que essa banda é mesmo muito boa.

    Essa banda além de tocar muito bem, eles tem muito bom gosto e hormanizam bem os arranjos, não são como algumas bandas que se prendem muito a só um técnica.

    ResponderExcluir
  38. Podem fazer arranjos ditos "maravilhosos" para quem só sabe tocar punheta.

    ão uma chupança do cacete em músicas e arranjos de outras bandas que eles chamam de "do mundo"...

    São letras "capivara", em que enfiam um deus aqui, um jesus ali, para serem "cóspel" e atrair os babacas ervangélicos que não entendem nada de música, e acham que punhetar na guitarra é algo "de deus"...

    No fim, fazem música "cóspel" porque não teriam a mesma atração no "mundo", assim garantem além de visibilidade nesse mercado, ainda um lugarzinho no céu...

    Em resumo: não tem nada que essa banda faça que outras mil façam também, que não tem o mesmo marketing evangélico por trás.

    ResponderExcluir
  39. Juninho Afram é sim um monstro mais prefiro um Velhas Virgens, Matanza e mais uma infinidade, pelo menos ouço bebado sem correr risco de estar pecando.
    uahuhsuhausha'
    A nao ser que coloquem o Rodolfo cantando ;p

    ResponderExcluir
  40. uahsuas M4ST3R_C4LCULU5 essa foi a coisa mais estúpida q já ouvi "abestados" quem vc pensa q é? ... o Tiririca sasausasaus.PAZ

    ResponderExcluir
  41. 1°Oficina G3 ja tocou no rock in rio e seu DEUS quisér vai tocar esse ano
    2°Oficina G3 entre todas essas bandas que estão comparando(angra,sepultura)é a unica quem tem como 1° língua o portugÊs(embora no vídeo postado la em cima é uma música em inglês)
    3°Se Oficina G3 não é rock é o que entaum?
    4°Para os que tem preguiça de ler e pesquisa o ROCK teve como uma de suas influencias a música GOSPEL,entaum acho que não preciso dizer mais nada né?
    5°Finalizando,DEUS é oc riador de todas as coisas,ele criou o ROCK,e pra quem falou que ROCK é coisa do diabo,eu faço uma pergunta quem criou o diabo msm?HAHAHAHA..

    ResponderExcluir
  42. M4ST3R_C4LCULU5 mano cala a boca,o oficina tem a fama de não ficar apelando aqueles cliches gospel,de ficar falando em todo momento DEUS e JESUS,punhetar na guitarra?vc assistiu o vídeo?babacas envagelicos q não entendem nada de música?fio a música gospel hj tem muito mais qualidade que a música secular(não da nem pra compara)hj no gospel temos SOUL(que vc nem sabe o que q é esses estilo),ROCK,REAGGAE,R&B,BLUES temos tudo e no secular?
    em cada igreja que vc passa tem músicos e cantores extremamentes profissionais,e vc tem coragem de falar que os envagélicos nãos abem nada de música?vc não entende nada de música,fala pelo preconceito e a inveja de não ter uma banda nacional do nivel do oficina ai fica falando essas merdas,vai estuda música muleki.

    ResponderExcluir
  43. melhor banda de rock do brasil é Dead Fish !


    dkasodkaposd

    ResponderExcluir
  44. os caras tem muita tecnica tocam bem ,mas falar que é a melhor ,nen da pra escutar um riff descente so pedal duplo que nao para ,e pode ate ser rock mas evangelico ,rock de verdade tem na letra protesto ,alcool ou putaria ai sim ,salve velhas, matanza, ultraje, made in brazil,raimundo das antiga,exxotica e tantas outras ,que nao sao tao conhecidas por não ter tanta verba por tras de tudo

    ResponderExcluir
  45. "Tem pessoas que falam q Oficina G3 é ruim de letra, muitos ouvem músicas em inglês e não sabem nem do que estão falando."
    concordo contigo, brasileiros na sua grande maioria sao ignorantes demais...

    ResponderExcluir
  46. Sou ateu, não achei o oficina G3 grande coisa, e isso não é preconceito, pois curto muito P.O.D. que é Cristão mas é muito foda!!!

    ResponderExcluir
  47. Esse preconceito é mais infantil do que o racial e sexual. Só pq a banda crê num Deus, e canta músicas sobre Ele, algumas pessoas não dão crédito. Só posso dizer uma coisa: Estão surdas! Vai dizer que Restart, Cine, Hori, essas porcarias aí que denominam roqueiros, são melhores que essa banda aí?
    Oficina G3? Na minha opinião é a melhor, disparado! [02]

    Tem gente falando de letra, putz! Tem banda de rock "não gospel" muito conceituada que tem letras que são uma merda. Os caras do Oficina G3 são bons sim! Isso ta na cara, é uma tristeza o tanto de gente preconceituosa que tem por aqui que não admite!

    ResponderExcluir
  48. Oficina G3 é a melhor banda de rock do Brasil? De onde tiraram essa ideia? Por que ganhou um grammy? Procure saber mais, pois muitas bandas de rock brasileiras já ganharam grammys.

    E não é grammy que diz que banda é melhor. O que indica uma banda de rock boa são seus fãs, as pessoas que vão aonde a banda vai, que gostam verdadeiramente, que mostram paixão por rock 'n roll.

    Esse bando aí nunca foi rock 'n roll e nunca saberão o que é isso, por mais que um bando de críticos, que se acham os maiorais, digam que são melhor banda de rock.

    É lamentável ver que acham que isso é rock. Daqui a pouco alguém vai dizer que restart e outras do gênero são rock também. Lamentável...

    ResponderExcluir
  49. Alguem conhece POD?, se conhecem, só pra avisar que é religiosa tambem, agora ela deixou de ser boa?...


    otarios....

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Acho babaquice esse fato de julgar tal banda a melhor em determinado estilo musical, pois somos todos diferentes, temos opiniões e preferências que divergem com os demais relacionado a música e crítica, todos sabem, que vai do gosto pessoal a música, gosto de Rock, eu mesmo não julgo nenhuma melhor apenas opto por deixar no mesmo patamar pelas quais eu gosto!!

    ResponderExcluir
  52. Preconceito é tenso mesmo, esses caras são totalmente mente fechadas, deixam de admitir que o Oficina G3 é uma das poucas bandas de rock de qualidade que existe no brasil só por que ele falam de Deus. Falar que não é Rock só pq falam de Deus? Pra mim isso a é mesma coisa que falar que negro não pode ser universitario por causa de sua cor.
    Por favor né?
    Vocês dizem que o Rock é do Diabo, mas num acreditam em Deus, então como vocês acreditam no Diabo? Sendo que ele era um anjo, e que foi criado por Deus?
    Eles ultilizam o Rock como um intrumento de ganhar vidas pra Jesus, e não pra serem iguais ao mundo.
    O verdadeiro Cristianismo não deve ser visto como uma religião, mas sim como um estilo de vida. A religiosidade é um mal no Cristianismo.

    "Esse bando aí nunca foi rock 'n roll e nunca saberão o que é isso, por mais que um bando de críticos, que se acham os maiorais, digam que são melhor banda de rock."
    O que?? Rapaz esses caras ja rodaram o pais, sofrendo todo tipo de preconceito como você ta fazendo, são acusados pelos proprios "crentes" até hoje de num serem verdadeiros, e estão ai de pé até hoje. Rock num é atitude?? Pois então eles, junto com outras bandas, quebraram um tabu de anos, que diz que o Rock é do diabo, ja tocaram no Rock in Rio de portões fechados mas continuaram la em cima do palco tocando, quer mais atitude do que isso??

    Eu admito, acho que a melhor banda de rock do Brasil é demais, devia ser um pouco mais humilde, mas que eles são uns um dos melhores ai sim.

    Putz galera vamos parar de preconceito religioso, vamos viver uma verdadeira Igualdade social, na boa!

    ResponderExcluir
  53. Com certeza uma das melhores bandas de Rock do brasil...
    classificar uma banda como a melhor eh muito dificil pq isso conta muito o gosto pessoal de cada um e por isso sempre gera discução

    agora musicalmente podemos classificar pela tecnica q qualidade das musica, ai sim podemos colocar o Oficina lada a lado com grandes nomes do Rock Brasileiro como Angra, dr.Sin, Seputura para os mais "xiitas" do metal

    e para aqueles q falaram q nao eh rock pq eh gospel, recomendor ler a coluna do Andreas Kisser q ele fala de oficina e "rock gospel" ou white Metal se vc tbm preferirer rotular assim

    http://rock-white777.blogspot.com/2009/05/andreas-kisser-elogia-o-metal-cristao.html


    "Agora relaxa e curta o Som"

    ResponderExcluir
  54. so pq nao e evangelica nao é rock , cada otario viu ... ne musica do mesmo jeito burro ???

    ResponderExcluir
  55. kkkkkkkkkkkkk nem vale a pena ler os comentarios... como diria o et bilu BUSQUE CONHECIMENTO...

    ResponderExcluir
  56. ok os kras tocão bem na moral vamos aceitar isso, agora sobre o gospel num vou falar se é rock ou não. então... se vcs estiverem falando do rock atual brasileiro essa banda pode ate ta entre as 20, mais... a "melhor" é pedir d+. se vcs quizerem uma banda com som e letra Engenheiros serve? ou Pouca Vogal como esta na atualidade, tbm poderia falar de Nenhum de Nos q ainda ta na ativa e é muito bom! concordem ae!

    ResponderExcluir
  57. Pra esses idiotas que tao dizendo que isso não é Rock: vocês ENVERGONHAM o Rock. Voces não merecem ser chamados de roqueiros porque voces não são roqueiros.



    Há uma grande diferença entre ser critico de alguma coisa e ter acesso a internet.

    ResponderExcluir
  58. Eu acho que vocês deveriam criticar a banda pelo seguinte se ela toca mal, se o cantor é ruim, se eles não sabem tocar guitarra, baixo ou bateria ou sei la o que, ee não pelo tema que eles levam que é Jesus, Deus ou coisas da Bíblia. E a Ofina g3 barra e muitas bandas furrecas por ai. E só porque a banda é gospel não significa que não seja rock.

    ResponderExcluir
  59. G3 de cú é rola rapá !
    aki é o Brasil irmão, respeita!
    seulputa , o rappa , raimundos entre outros , isso sim representa!

    ResponderExcluir
  60. um UP pra quem falou que estão exagerando na melhor banda de rock, deviam procurar um pouco mais do rock nacional... e até gospel, não é a unica banda roqueira... não sou muito fã de oficina... mas o som é até maroto. Mas não tem comparação com muita banda de rock nacional, não exagerem D:

    ResponderExcluir
  61. Em questão de técnica musical ela me surpreende, mas ignorar as letras da banda também em prol da técnica dos música é ignorancia, o que fazem as músicas não é apenas o toque. E não falo isso por ser gospel não, há muitas bandas gospeis que possuem letras melhores que isso ae. As letras deste CD ficaram parecendo as letras de Cassiane, é "unção" pra cá, "unção" pra lá. Isso é gospel de meia-boca.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. franzekelve disse...
    Em questão de técnica musical ela me surpreende, mas ignorar as letras da banda também em prol da técnica dos música é ignorancia, o que fazem as músicas não é apenas o toque. E não falo isso por ser gospel não, há muitas bandas gospeis que possuem letras melhores que isso ae. As letras deste CD ficaram parecendo as letras de Cassiane, é "unção" pra cá, "unção" pra lá. Isso é gospel de meia-boca.

    Mano cala a boca,me mostra uma música desse novo cd que apareça a palavra unção sem parar?só na 1° música que apareçe no refão 1 unica vez,estilo casiane MEU DEUS quanto mentira,o OFG3 tem a fama dentro do gospel de não colocar essas palavras apelaticas,e vc vem e fala isso!!a para cara falo merda.antes de postar um comentario,tenha ciencia que vc antes escutou ou leu algo sobre o que vc está comentando ¬¬

    ResponderExcluir
  64. Wesley disse...
    G3 de cú é rola rapá !
    aki é o Brasil irmão, respeita!
    seulputa , o rappa , raimundos entre outros , isso sim representa!

    o rappa? isso é rock? nem uma dessas bandas citadas tem o msm som e nem os msm músicos que o oficina entaum,seu post foi ignorante.

    ResponderExcluir
  65. Como alguem tem a corangem de postar aqui q a music q os caras tocaram ai no video nao é Rock? rsrs cara nao da nem pra comentar. Eu gostei muito loco, saudade do meu tempo de cabelao de roqueiro ai ai viu. Muito legal. Tenho orgulho de falar dessa banda para meus amigos q curtem rock e nao sao evangelicos, todos escutam e nao acreditam, gostam de cara!

    Abraço ai a todos e Jesus ama vcs....

    ResponderExcluir
  66. Não Não cada um que vejo uns mané que se dizem "ROQUEIROS" falar que isso não é ROCK? ou pior fala que OFICINA G3 não é uma das melhores bandas do Brasil meu amigo então voce não intende nadah de ROCK acho que voce tah no estilo errado PEGA UM PANDEIRO E VAI TOCAR PAGODE! OQUE TEM HAVER RELIGIAO COM QUALIDADE MUSICAL? KKKKKK!

    OFICINA G3 MELHOR BANDA DO BRASIL!

    ResponderExcluir
  67. Calem a boca bando de tiradinho a metaleiro e ENGULAM QUE UMA BANDA CRISTÃ SIM, É A MELHOR BANDA DE ROCK DA ATUALIDADE! O que desqualifica a banda? Ser cristã? Desqualificaria outras por 'n' motivos, mas msm assim tem que deixar quieto.. teve um cara que falou de ideais.. agente eh que bem sabe disso meu caro.. e é bom e velho rock'n'roll sim! Naum entendem de música, ficam falando merda! Pega um solo de Juninho Afram ou do Jean Carllos e depois vem falar comigo.. Ahh.. ganha um Grammy Latino tbm viu?

    ResponderExcluir
  68. O que faz uma mensagem q faz pessoas se matarem e usarem drogas ser melhor do que a mensagem do amor de um Deus?

    Sobre a musicalidade, não precisa falar nada neh.

    ResponderExcluir
  69. Will. D. Tu citou algumas bandas e disse que a midia não foca neles, a mídia foca no G3? Acho que não né, enquanto o Juninho suou pra chegar onde está, e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, temos uns que a mídia puxa o saco, e ouvintes fortemente influênciaveis dão comentários ridiculos.
    Sendo gospel ou não, o som é ROCK N' ROLL, com letras que levam o que eles acreditam, escuta os arranjos e os solos e compara com qualquer outra banda do País.
    Depois de ouvir mais alguns anos de música, vcs podem vir comentar aqui.

    ResponderExcluir
  70. Oficina G3 é uma excelente Banda Nacional e PONTO! O preconceito com o que eles pregam que é ridículo!

    ResponderExcluir
  71. Gospel ou Não, é a melhor banda de "ROCK" Brasil.
    Citem uma que eu não conheço se essa não for a melhor

    ResponderExcluir
  72. kra falaram que raimundos é uma banda boa, concordo, mais o oficina é uma banda que está sendo considerada melhor da atualidade, hj em dia kra sei nem quem é raimundos, e vow falar a verdade, na minha opinião raimundos foi boa na epoca que o rodolfo cantava, agora é fraquinha...
    e em questão do oficina não ser uma banda boa, nem discuto, a gente que é musico sabemos que o G3 tem muita qualidade de som, tecnicas...etc...
    o resto que critica o G3 ou são um bando de pagodeiro que não sabem de nada, ou curtem restart hehe...vlw abraço a todos...xD

    ResponderExcluir
  73. Foi falado aí sobre origens do rock né... Bem.. não sei se vcs se lembram mas... o"rei do rock" tocava / Cantava Gospel.. .só vc pessquisarem um pouco...
    Outro detalhe importante... sabiam que a nomenclatura 'rock góspel' está totalmente errada? pelo simples fato de o Rock ser um estilo musical e o gospel ser outro [assistam filmes americanos, o gospel é esse estilo que os corais cantam nos filmes]
    "O rock é transgressor" não é o que dizem?
    Pois bem... quer ver transgredir mais do que usar o Rock pra adorar a Deus? o rock vai contra as regras... e o 'Gospel' foi contra mais uma regra... ou será que to errado??
    Agora... sabe o que eu penso de quem não gosta do Rock Cristão? Simples! São preconceituosos com música de verdade, acham que se é pra Deus deve ser jogado fora, pelo simples fato de ter Medo... + o que posso fzr?? só posso orar por vcs...

    P.S.: Minha opinião, só estou tentando promover o dabate saudável... sem querer atacar ngm... pois não estou aqui pra isso

    Paz!

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Parabéns pra galera q tá defendendo o Oficina G3! Realmente, usaram bons argumentos, mas infelizmente "o pior cego é aquele que não quer ver!" Meu, o Oficina merece sim tocar no Rock in Rio. O evento é a favor do rock e não do preconceito! Do contrário a banda não teria se apresentado em 2001. E ainda mais agora q o som dos caras melhorou e muito... E outra q eles já ganharam grammy, q nada mais é q o maior reconhecimento musical! #OficinaG3noRockinRio

    ResponderExcluir
  76. pra mim quem tem dificuldades de enchergar a musica como arte naum devia opinar, pq o fato de falarem o que querem nas letras naum faz com que o Rock deixe de ser Rock... ideologias a parte acho imaturo as pessoas que ainda fazem distinção de santo é profano, dentro ou fora da religião. ARTE é ARTE.

    ResponderExcluir
  77. Não conconcordo a melhor é o rosa de saron concerteza

    ResponderExcluir
  78. Bhothes...Viva ao Rock n Roll.SendoO Gospel ou Não. Rock é Só Um estiloO d Música como Pagode,Reggae e etc...TodoOs nós Somos diferentes e GostamoOs d coisas Difenentes Todos Nós somos HuUmMaAnNoOsS!!!!G3 Na Veia!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Death Metal: chocando os jurados em reality-shows

Assista  abaixo uma audição para o reality-show alemão SuperStar, equivalente ao nosso Ídolos, com "I'll Kill You" do  CANNIBAL CORPSE . Achou estranho? Os jurados também. :-) Agradecimentos a Paula Tejano pelo envio... :-D Abaixo, outras audições Death Metal em reality- shows  ao redor do mundo. Extraída do site recomendadíssimo: http://whiplash.net

As espetaculares roupas dos espetáculos de Elvis Presley

As mais famosas roupas de espetáculos de Elvis são chamadas de "jumpsuits", os macacões que Elvis utilizou em suas apresentações no período de 1969 até 1977. As primeiras roupas são avaliadas como bem simples. Grande parte desses trajes foi confeccionada a pedido de Elvis para que tivessem o aspecto de roupas de caratê, com o passar dos anos as suas roupas foram tomando formas mais extravagantes. A sua jumpsuit mais famosa é a do show do Hawaii de janeiro de 1973, a "Aloha Eagle". Mas, antes mesmo desses macacões, Elvis ficou bastante conhecido por suas roupas extravagantes e até mesmo históricas. Todas estão em exposição hoje em dia em Graceland; cada um desses macacões recebia um nome, entre eles podemos citar; •              Gold Suit ou The Gold Lame Suit: Foi usada em 1957 em alguns shows, a famosa "roupa dourada", como ficou conhecida entre os fãs brasileiros, se tornou capa de um disco de 1959 chamado Elvis Golden Records Vol.2. •