Metallica comemora escalação para quarta edição do Rock in Rio

Simplesmente não podíamos dizer 'não', declara a banda em seu site oficial.
Grupo foi o mais votado pelo público para participar do festival em 2011.

 A banda californiana Metallica, confirmada como a primeira atração internacional da quarta edição do Rock in Rio 2011 no Brasil, publicou uma mensagem em seu site oficial nesta terça-feira (9) comentando a participação no evento que acontece entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro do próximo ano.

"Sabemos que é um pouco de loucura anunciar um show com quase um ano de antecedência... certamente é algo que nunca fizemos antes! Entretanto, quando nos convidaram para ser headline no Rock in Rio original, o único verdadeiramente no Rio de Janeiro (!!!), nós simplesmente não podíamos dizer 'não'. Então esperamos que vocês arrumem um calendário e marquem o dia 25 de setembro de 2011 para um encontro com o Metallica no Rio de Janeiro, Brasil", declarou a banda em comunicado — o grupo, que lançou em 2008 o álbum "Death magnetic", foi o mais votado pelo público em pesquisa encomendada ao Ibope, que orientou a escolha dos artistas.
Ainda segundo o site do grupo, os ingressos começarão a ser vendidos no site oficial do Rock in Rio a partir do próximo dia 19, e em outros pontos de venda depois do dia 1º de julho do ano que vem.
O Rock in Rio 2011 será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Os ingressos começam a ser vendidos no  dia 19 de novembro através do site www.rockinrio.com.br ao preço de R$ 190.
A banda de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo) toca na terceira noite do evento, toda dedicada ao metal – os brasileiros Sepultura e Angra também têm presença confirmada no Palco Sunset.
Formado em 1981, o Metallica é pioneiro do chamado “thrash metal”. Logo no primeiro álbum, “Kill ‘em all” (1983), emplacou hits como "Seek & destroy", até hoje uma das músicas mais aguardadas pelos fãs em suas apresentações. Com nove prêmios Grammy, a banda acumula outros sucessos como "Master of puppets" (1986), "Nothing else matters" e "Enter Sandman" (ambas de 1991).

O Metallica já esteve quatro vezes no Brasil: em 1989, em 1993, em 1999 e em janeiro deste ano, durante a turnê de "Death magnetic".
O vocalista e guitarrista James Hetfield durante apresentação da banda californiana Metallica 
O vocalista e guitarrista James Hetfield durante apresentação da banda californiana Metallica, que se apresenta na terceira noite do Rock in Rio 2011 (Foto: Divulgação)
 
De volta ao Rio
O Rock in Rio 2011 terá mais de cem atrações. Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Pitty, George Israel, Sandra de Sá e Tico Santa Cruz já haviam sido confirmados pela organização.

Em agosto, o empresário e publicitário Roberto Medina apresentou oficialmente, pela primeira vez, o projeto. Na ocasião, foram reveladas as datas do evento, o número de atrações e a expectativa de público - 720 mil espectadores.
O evento volta à cidade depois de 10 anos e vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, próximo à Cidade do Rock, local em que foram realizadas duas das três edições nacionais do festival (em 1985 e 2001). Serão 150 mil metros quadrados, que vão abrigar o Palco Mundo, a Tenda Eletrônica e o Palco Sunset, novidade que vai reunir artistas brasileiros em shows improvisados com direito a convidados.

Orçado em R$ 40 milhões, o Parque Olímpico Cidade do Rock, como foi batizado, foi todo custeado pela Prefeitura e deve levar cerca de 6 meses para ficar pronto.

O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/11/metallica-comemora-escalacao-para-quarta-edicao-do-rock-rio.html

Comentários