Pular para o conteúdo principal

Lendas do Rock: Ozzy, o devorador de morcegos



Ozzy Osbourne sempre foi polêmico. Desde o início da carreira do Black Sabbath, o vocalista encarnou a imagem de adorador de Satã, ocultista e anti-Cristo. Mesmo sem aderir ou praticar nada parecido à magia negra, os temas de suas canções, seu visual e suas performances exploram questões soturnas, perversas e mórbidas. Naturalmente, ele ganhou o título de “Príncipe das Trevas” do rock e seus fãs e críticos exploraram (com intenções opostas) essa imagem.


Osbournes
Divulgação
Ozzy com a família na série televisiva "Os Osbournes", da MTV;
dá pra acreditar que ele arranca cabeça de morcegos com os dentes?

Ao longo da sua trajetória, Ozzy tem sido acusado de fazer apologia de cultos satânicos e de incentivar o suicídio de seus jovens ouvintes com suas canções. Mas foi em uma de suas apresentações ao vivo que ele protagonizou a cena que viraria uma das mais populares lendas do rock.
No começo dos anos 80, durante a turnê “Noite dos Mortos Vivos”, Ozzy lançava para sua platéia intestinos de porco e fígados de novilhos, o que incentivou seus fãs a levarem para os shows animais mortos para jogarem no palco. Em um deles, um morcego vivo foi jogado e Ozzy acreditando tratar-se de uma réplica de borracha mordeu-lhe o pescoço. Percebido o engano, o show foi paralisado e Ozzy levado ao hospital.
Black Sabbath
Reprodução
Desde os primeiros discos do Black Sabbath,
Ozzy Osbourne cultivou uma imagem macabra

Mas, o fato ganhou novas versões e a que mais se espalhou foi a de que o “Príncipe das Trevas” devorava morcegos durante suas apresentações. Se nessa, ele mordeu por engano um morcego de verdade, em outra lenda o envolvendo ele teria arrancado conscientemente a cabeça de uma pomba durante uma reunião com os executivos da gravadora CBS.
Com um fundo de verdade ou não, as lendas mais macabras envolvendo o “Príncipe das Trevas” ficaram menos tenebrosas após sua aparição no reality show “Os Osbournes”, da MTV, revelando seu lado família e atrapalhado. 

fonte: http://lazer.hsw.uol.com.br/lendas-do-rock6.htm

Comentários