Exposição em homenagem ao Nirvana será aberta em 2011

Mostra vai exibir peças raras e inéditas relacionadas à banda.

Livro de fotografias também vai contar explosão do grunge.


Kurt Cobain, em foto para um revistaKurt Cobain, em foto para um revista (Foto: AFP)
A banda norte-americana Nirvana será homenageada com uma exposição sobre sua música e história no ano que vem. "Nirvana: taking punk to the masses" acontecerá no museu do Experience Music Project (EMP), em Seattle, no dia 16 de abril de 2011.
Com curadoria de Jacob McMurray, a mostra vai reunir peças raras e inéditas não só da banda, mas também da sua equipe dos familiares dos ex-integrantes Krist Novoselic, Dave Grohl e Kurt Cobain, morto em abril de 1994.
De acordo com o site da EMP, o acervo vai contar com pinturas feitas por Kurt ainda na escola, pedaços da primeira guitarra destruída pelo cantor no palco, o anjo cenográfico construído especialmemnte para a turnê do álbum "In utero", lançado em 1993, além de letras manuscritas pelo próprio Cobain e outros itens.
Quem visitar a exposição ainda poderá ouvir trechos de depoimentos em áudio gravados pelo ex-baixista da banda, Krist Novoselic, Mark Arm e Steve Turner, do grupo Mudhoney, Jack Endino, produtor do primeiro álbum do Nirvana, "Bleach", de 1989, e Earnie Bailey, técnico que cuidava das guitarras de Cobain, entre outros.
Paralelamente à mostra, será lançado o livro "Taking punk to the masses: from nowhere to 'Nevermind'". A publicação terá 250 páginas com fotos coloridas que contam a explosão do gênero musical conhecido como grunge, além da cena punk que se desenvolveu no underground da música americana nos anos 70 e 80.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/10/exposicao-em-homenagem-ao-nirvana-sera-aberta-em-2011.html

Comentários

Postar um comentário

A partir de agora, estão proibidos os comentários anônimos.