Creed anuncia turnê de volta e quer lançar disco novo

terça-feira, 28 de abril de 2009


Banda de rock norte-americana teve hiato de cinco anos.
Novo álbum do grupo deve se chamar ‘Full circle’.

Os membros do Creed anunciaram nesta semana sua reunião, depois de um hiato de cinco anos. O vocalista Scott Stapp, em entrevista ao site da revista Rolling Stone, diz que “não chamaria isso de uma reunião. É mais um renascimento e uma renovação”.

O grupo de rock norte-americano vai fazer uma turnê nos EUA a partir de agosto, e também quer lançar um álbum com faixas inéditas. A banda ainda está a procura de produtor, mas já escolheram a faixa-título do disco, “Full circle”: “É uma favorita de todos nós, e realmente define e articula, em melodia e letra, o que aconteceu com a gente”, explica Stapp.

Formado em 1995, o Creed fez sucesso no final de década de 90 com músicas como “Higher”, “My sacrifice” e “With arms wide open”. A banda foi considerada uma das mais bem sucedidas da onda “pós-grunge”, e a voz de Stapp foi constantemente comparada à de Eddie Vedder, do Pearl Jam. O grupo anunciou seu fim oficialmente em 2004 – Stapp saiu em carreira solo, lançando o disco “The great divide” em 2005.

0 comentários: